href='http://pitangarosaa.blogspot.com/p/faq.html'>Parceiros

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Resenha: BCAA

   Olá, minhas Pitanguinhas! Como prometido, aqui estou eu trazendo uma resenha a respeito do BCAA
Vale lembrar que, tudo que irei mencionar aqui nessa postagem, serão de acordo com minha experiência.




Primeiramente devemos saber o que é o BCAA. Come on?!

  BCAA é a abreviação de Branched Chain Amino Acids ou mais especificamente conhecidos como aminoácidos de cadeia ramificada, ou seja, são fórmulas ligadas quimicamente entre átomos de carbonoHidrogênioL-Isoleucina, L-Valina e L-Leucina.
 Quando todos esses aminoácidos estão presentes em um só lugar, formam aproximadamente 1/3 das proteínas musculares que são essenciais para o desenvolvimento e crescimento muscular.

Qualquer pessoa pode consumir o BCAA?

   Sim, tanto para aperfeiçoamento no desempenho esportivo, como no auxílio no ganho da massa muscular, ajudando também a evitar o temido Overtraining.
,
Como se deve fazer o uso do BCAA?

   No meu caso, eu costumo tomar uma cápsula pré (antes do treino), durante o treino e pós (depois do treino).
Gosto também de tomar energético enquanto estou fazendo o uso do BCAA, porém, neste caso do energético, eu não indico para qualquer pessoa, pois as vezes sinto uma arritmia acelerada, mas nada tão grave (no meu caso). 
Vale lembrar que a quantidade de capsulas vareia da quantidade de gramas a serem tomadas, como por exemplo: de 4 a 8g antes e depois do treino.


Qual BCAA devo tomar?

   O BCAA que consumo é o Athletica pro series, porque além de ter um preço super acessível, com ele tenho resultados plausíveis, pois como sou atleta e treino quase todos os dias, meus músculos e meu físico ficam menos "enfadados" que o normal e assim não fico com tantas dores musculares.

Efeitos colaterais?

Até agora não foram comprovados efeitos colaterais devido ao uso do BCAA, porém, não devemos exagerar na dose. Aliás, a diferença entre o suplemento e o veneno é a dose! 

Espero poder ter tirado a dúvida de vocês! ♥ 

Um comentário:

  1. Não conhecia, mas fiquei bem curiosa! :D
    Adorei o seu blog e segui, espero voce no meu linda! Beijinho
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderExcluir