href='http://pitangarosaa.blogspot.com/p/faq.html'>Parceiros

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Viva com a arte marcial.

Quem me acompanha através das redes sociais, deve ter visto a postagem que fiz falando um pouco a respeito dos benefícios do Karatê para o corpo. ( http://www.pitangarosaa.com.br/2015/11/exercite-se-com-o-karate.html )
Porém, hoje estarei compartilhando com vocês algumas de minhas experiências relacionadas aos benefícios que as artes marciais me proporcionaram e veem me proporcionando cada vez mais.


É certo afirmar que os tatames, octógonos, rings... Também estão sendo um lugar bastante frequentado pelas mulheres, tais quais encontram seu bem-estar da maneira que lhe seja mais acessível.
Muitas mulheres procuram praticar artes marciais para alto defesa, estética, por um simples hobbie ou até então, no intuito de seguir carreira como atleta (que é o meu caso.)

                                                                             

Treinos regulares podem proporcionar uma estabilidade de vida melhor, de tal maneira espontânea, como por exemplo: a capacidade de raciocínio.
Poucos sabem, mas praticar uma arte marcial não se requer apenas ataques e defesas, pois enquanto estamos alí, trabalhando o nosso físico ao mesmo tempo estaremos trabalhando também a nossa mente, o nosso raciocínio. 
Tem uma coisa que eu sempre costumo dizer aos meus alunos que, "não há nada mais gratificante do que treinar com a alma." E isso com certeza é verdade. Experimentem! 



A arte marcial em si, é uma ótima aliada contra o estresse, eliminando também a ansiedade, ajudando a causar um meio de "explosão" de repressões na liberação da energia durante um treino.
Sem contar que, a arte marcial também é uma ótima amiga nas fases dietéticas, auxiliando na perca de peso, podendo até perder 700 calorias em apenas uma hora de treino (os treinos geralmente duram em média 1 hora e meia a 2 horas.) 
Melhorando em geral a estética corporal, tendo concentrações musculares plausíveis lhe proporcionando aquele famosinho "corpo saudável." 

Confiram agora o que rolou diante das lentes do maravilhoso fotógrafo Lucas Moraes.





























Arte marcial usada para o ensaio: Jiu-jitsu.

Contato profissional: mylennanunes@outlook.com.br

Espero que tenham gostado e para todos os praticantes e amantes das artes marciais eu deixo o meu maior: OSS! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário