href='http://pitangarosaa.blogspot.com/p/faq.html'>Parceiros

quinta-feira, 26 de março de 2015

Wishlist literária.

Olá minhas Pitanguinhas, tudo bem? 
Hoje vim trazer um post mostrando a minha Whishlist literária mais recente, claro que a listinha não só se baseia nesses livros, mas para o post não ficar tão longo, decidi separar alguns dos queridinhos e compartilhar com vocês.
Lembrando que todo mês terá Wishlist  aqui no blog e o tema será aleatório. Certo? 


Pesquisei na internet a descrição/sinopse de cada livro, para que vocês tenham mais ou menos a noção da história de cada um.
Eu não poderia simplesmente falar o que eu achei dos queridinhos, pois a intenção do post é compartilhar uma parte da minha Wishlist literária com vocês (como diz o título a cima).


Melancia.




O maior sucesso de Marian Keyes

“Um livro encantador! Melancia é impulsionado pela presença de uma heroína charmosa, ao longo de uma trajetória vivenciada aos trancos e barrancos, e repleta de imprevistos, reunindo personagens peculiares e incrementado pelo estilo singular de Marian Keyes.”Nora Roberts
“Uma excêntrica comédia romântica... repleta do mais fino humor.”
The New York Times Book Review Com este romance engraçadíssimo e irreverente, a autora irlandesa Marian Keyes conquistou milhares de leitores no Brasil  e no mundo. A protagonista Claire tem 29 anos, uma filha recém-nascida e um marido que acabou de confessar o seu caso de mais de seis meses com a vizinha também casada. Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e muita depressão, bebedeira e choro. Mas ela decide avaliar os prós e contras de um casamento desfeito depois de três anos e quando começa a se sentir melhor, o ex-marido reaparece para convencê-la a assumir a culpa por tê-lo jogado nos braços de outra. Claire vai recebê-lo, no entanto reservará; uma bela surpresa para o ex.

Cidades de Papel. 




Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. 
Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia.


 Pó de Lua.



Em 2011, discretamente, a publicitária Clarice Freire criou no Facebook uma página para reunir seus escritos e desenhos. Batizou-a como Pó de Lua, sua receita infalível “para tirar a gravidade das coisas”. Desde então, ela vem conquistando uma legião de fãs fiéis e engajados, que se encantaram com a delicadeza de seus pensamentos, seu humor sutil e o traço despretensioso, que combina desenho e até fragmentos de palavras. Entre eles, estão personalidades como a atriz Grazi Massafera e a apresentadora Ticiane Pinheiro. 
Da internet para as páginas de um livro, foi mais um salto para a jovem autora recifense, de apenas 26 anos. Ela surpreende seus admiradores com uma proposta diferente. Pó de lua, o livro, tem o formato de um dos cadernos moleskine em que Clarice exercita sua criatividade. Inspirada pelas quatro fases da lua – minguante, nova, crescente e cheia – ela trata em frases concisas e certeiras de sentimentos como a saudade, o medo, a paixão e a alegria, sempre em sua caligrafia característica, ilustradas com muitos desenhos.


    Não se apega não.



Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar
a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja.
O amor vem pros distraídos.
Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar o namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal per-fei-to! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos.
Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, com as tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado. 

Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando seu lado romântico.


Espero que vocês tenham gostado.

Beijos! ♥



23 comentários:

  1. Já li alguns hahah
    Adorei o post

    http://antesquetudoacabe1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu já tenho "Cidades de Papel" que eu achei um amor mesmo não sendo fã da escrita do Tio Verde. Quanto aos outros livros eu também quero muito lê-los porque só ouvi comentários bons a respeito.

    Beijoos
    http://bloggrascunhosfemininos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Maah. Você não é a única que escutar bons comentários dos queridinhos, rs.

      Beijos! ♥

      Excluir
  3. Já li "Não se apega,não", super recomendo <3
    Quero muito ler "Pó de lua" e "Cidades de papel"!

    Adorei a wishlist!
    | Acorda Paola |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas, rs.

      http://pitangarosaa.blogspot.com.br/

      Excluir
  4. Também quero pó de lua haha beijão!
    www.meiguiceaparte.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pó de Lua é um amorzinho de livro.

      Beijos! ♥

      Excluir
  5. Oi! Você já leu algum livro da Marian Keyes? Se não, eu recomendo começar por outro e não por Melancia... É o de maior sucesso dela, sim, mas é um dos menos "UAU". Eu gostei mas nem de longe é meu favorito :D São só opiniões, claro, mas se você não curtir ele, pegue outro da autora! Ela é fantástica.
    Pó de Lua é lindíssimo e Não Se Apega, Não parece ser muito bom :)
    beijos,
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada pela dica. Aliás, dicas e comentários construíveis, sempre são bem-vindos em meu blog.

      Beijos! ♥

      Excluir
  6. Também quero muito ler Pó de Lua, já está na minha lista! Bjs

    www.resenhamania.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pó de Lua me parece muito bom. rs

      Beijos! ♥

      Excluir
  7. Quero ler esse melancia parece ser muito bom, esse cidades de papel muita gente diz ser ótimo.
    Gostei do seu blog.
    https://eimilka.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queremos, Milka!

      Que bom que você gostou...

      Beijos! ♥

      Excluir
  8. Estava doida para ler o da Isabela <3 Deve ser ótimo rs *-*
    http://blogevelynbard.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não se apega não. um livro ótimo, eu amei huehue e aliás cidades de papel várias pessoas acham ótimo porém nunca cheguei a ler, ta aí mais um motivo pra começar hehe adorei o post!

    heymyrra.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só ouço elogios vindo dos dois livros, não vejo a hora de começar a ler todos esses lindinhos.
      Obrigada pelo elogio.

      Beijos! ♥

      Excluir
  10. Tirando o Melancia que me deu soooono, quero ler todos os outros!!! Não consigo achar graça nessa autora ou talvez eu seja uma eterna moça saudosa de Bridget Jones... rs Obrigada por compartilhar. Boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha! Pra você também, minha linda.

      Beijos!

      Excluir
  11. Oi Mylenna!
    Eu adoro posts assim ^_^
    As fotos ficaram muito amor! Eu gostei da sua lista. O único que tenho uma ressalva é o Melancia...esse não gerou amor pra mim hehehe
    Bjosss
    Hora do chá!
    www.ochacomamigas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Jana.
      Tenho muita vontade de ler o livro Melancia, quando eu fizer isso, irei fazer uma resenha aqui no blog falando a respeito.

      Beijos! ♥

      Excluir
  12. Ainda não conhecia Melancia mas parece que é bem atrativo, vou buscar ler. Gata adorei sua wish tenho uma interminável. <3

    Bjos!

    http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir